Acorda Cidade
A partir desta quarta-feira (16), os debates estarão voltados para saúde, sustentabilidade, mobilidade urbana e inclusão social em Feira de Santana. Pela primeira vez na cidade o grupo Pedala Feira realiza o Congresso de Cicloturismo. O evento terá cinco dias de duração com diversas etapas, envolvendo palestras, passeio ciclístico, cursos e entrevistas.
A abertura será no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) no dia 16, a partir das 19h com quatro palestras sobre mobilidade urbana e inclusão social através do uso da bicicleta. No dia 17 mais quatro palestras serão ministradas com os mesmos temas, sempre das 19h às 22h. Na sexta-feira, 18, os palestrantes irão conceder entrevistas para a imprensa. O sábado (19) será reservado um curso de como organizar cicloturismo.
O encerramento do evento será no domingo (20), com o Cicloturismo Urbano – um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. O passeio tem início às 7h e segue até às 12h. O congresso tem certificado de 8h para os participantes.
“Estamos trazendo dois especialistas em mobilidade urbana que vão dizer como inserir a bicicleta como meio de transporte. Será um evento enriquecedor para amadurecermos a ideia e colocar em prática em nossa cidade”, destacou o coordenador do Pedala Feira, Mateus Mônaco.
Nos dias do evento, a Prefeitura de Feira de Santana estará disponibilizando prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde para dar suporte as atividades.