Feira de Santana

Secretário diz que não é competência da prefeitura estabelecer datas de entrega de residenciais

O secretário municipal de Habitação Sandro Ricardo afirmou ao Acorda Cidade que não é da competência da prefeitura estabelecer as datas de entrega dos residenciais e sim do agente financiador.

Daniela Cardoso

Após uma manifestação realizada na manhã de ontem (14) por futuros moradores do residencial Alto do Rosário, onde eles cobraram a entrega do empreendimento, o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, afirmou ao Acorda Cidade que não é da competência da prefeitura estabelecer as datas de entrega dos residenciais e sim do agente financiador.

“Isso não é de competência da prefeitura de Feira de Santana. Quem estabelece as datas de entrega é o banco, nesse caso a Caixa Econômica Federal. O que acontece no caso do Alto do Rosário é que ele foi o primeiro empreendimento, diferente de todos os outros até agora, que a Caixa assumiu toda a responsabilidade de fazer essa assinatura dos contratos. A Caixa fez o sorteio eletrônico para a definição das unidades, as famílias foram convocadas para fazer a vistoria e depois convocadas para fazer a assinatura dos contratos”, afirmou.

Sandro Ricardo disse que diante das solicitações pedindo um posicionamento com a previsão de entrega, a secretaria procurou a Caixa e foi informada que ainda restam pessoas selecionadas para concluir o processo de assinatura de contratos para que a Caixa possa estabelecer uma data para a entrega do empreendimento.
“Ontem recebemos uma comissão de moradores, onde colocamos para eles que quem pode garantir a data de entrega é o agente financiador. Mediamos para que essa comissão fosse atendida pela Caixa e essa comissão esteve lá para saber mais informações”, informou.

Residencial Caraíbas

Sobre o Caraíbas, o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo afirmou que ainda não há um prazo definido para a entrega e mais uma vez destacou que quem faz essa definição é o agente financiador, nesse caso o Banco do Brasil.

“O Caraíbas ainda falta ter a obra finalizada. Nós cumprimos tudo rigorosamente como é estabelecido, então a pré-seleção foi feita quando o empreendimento estava ainda com 30% da obra, justamente para que as pessoas tenham tempo suficiente para comparecer a secretaria e fazer a entrega do documentação. Devido a essa demanda de pessoas inscritas, ainda falta algumas concluírem a etapa de entrega de documentação”, explicou.

Sandro Ricardo destacou que a previsão da finalização da obra desse empreendimento é entre maio e junho deste ano. Ele afirmou que o objetivo da secretaria é que os pré-selecionados comparecem para que a conclusão do processo de envio da documentação ocorra e o banco termine o processo de análise para chegar aos selecionados finais.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade