Rachel Pinto

Neste domingo (13), aconteceram no país inteiro várias manifestações contra o governo Dilma e pró – impeachemant. Brasileiros estiveram reunidos vestidos de verde e amarelo e com faixas e cartazes expressando as suas insatisfações políticas.

Em Feira de Santana, a manifestação ocorreu pela tarde às 16h e reuniu segundo os organizadores cerca de 8 mil pessoas. O médico Eduardo Leite, que participou da organização do protesto em Feira de Santana, disse que o objetivo das manifestações é trazer consciência política para o povo brasileiro.

Segundo ele, não é um questão partidária e sim uma ação política e cidadã contra a corrupção em todo país. “A gente está feliz porque primeiro já vimos o exemplo que o Brasil todo está dando. Esta manifestação já é fruto das anteriores, que estão fazendo um trabalho didático de conscientização política e partidária”, disse.

Para Eduardo Leite, o PT, partido atual que faz a gestão do país que deveria abraçar a bandeira da moralidade, da ética e cuidar do povo, faz o contrário. Ele diz que o partido cuida do povo na publicidade e na administração. O médico, considera um trabalho incompetente e chama de “câncer” da corrupção. “Estamos aqui para dizer basta disso, porque quem manda é o povo, o povo é que é o patrão, o político que é o empregado. Precisamos de ordem e progresso e não corrupção e safadeza”, destacou.

A Polícia Militar não divulgou números oficiais da quantidade de participantes. Entre algumas faixas e cartazes destacavam-se mensagens contra o governo, contra o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Roussef.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.