Rachel Pinto

Cinco quilômetros de muita cor, diversão e alegria. Foi esse o propósito da Colorrida que aconteceu na manhã deste domingo (13) na Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana.

Adultos, crianças e idosos se renderam a magia das cores e ao bem estar da atividade física. Inspirada no festival de primavera da Índia, a corrida colorida teve na sua programação muita ludicidade, música e brincadeiras. A cada 600 metros do percurso, uma explosão diferente de cor contagiava os participantes e a brincadeira de se sujar de pó colorido revelou um misto de alegria com gostinho de infância.

Ramon Ferrugem professor de educação física, disse que nesta edição a Colorrida superou a expectativa de todos. Foram quase 2.000 participantes que se envolveram na brincadeira e foram para a avenida celebrar a vida. Competidores e pessoas sem o hábito da prática de atividade física se misturaram entre as muitas cores espalhadas pelo percurso.

“A corrida consiste em uma prática de atividade física de forma lúdica para incentivar as pessoas praticarem o esporte. O pó colorido é um atrativo a mais para celebrar a vida e a importância da prática de exercícios físicos. Participam pessoas de todas as idades e a Colorrida não tem cunho competitivo. Ela é uma atividade divertida, de explosão de cor e alegria”, contou.

Além da atração do pó colorido, os participantes da Colorrida, ao adquirirem o kit de inscrição para a atividade, tiveram direito a uma camisa do evento, viseira, café da manhã e a opção de participar de outras modalidades esportivas como Zumba e Fit Dance.

Para Ramon, a corrida, foi um sucesso. A expectativa é que cada vez mais pessoas possam se integrar ao movimento colorido e possam movimentar o corpo e a mente com a energia das cores. Na Colorrida, não há competidores, nem vencedores ela é um verdadeiro bloco do esporte e da alegria.

“A Colorrida não é uma corrida competitiva. Não tem premiação. Nós damos parabéns a todas as pessoas que chegam, anunciando o nome no microfone. É uma corrida lúdica, como se fosse um bloco de carnaval, todos brincando e se divertindo”, disse.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.