Rachel Pinto

A cerca de 30 quilômetros de distância de Feira de Santana, o município de Amélia Rodrigues está apresentando um saldo muito positivo nas suas finanças e grandes investimentos em recursos próprios para a realização de obras.

Na última quinta-feira (10), o prefeito Antônio Carlos Paim Cardoso, (Toinhodo PT) assinou uma ordem de serviço de pavimentação para o centro da cidade. A segunda etapa da obra começa da câmara municipal e segue a 200 metros da delegacia de polícia.

Segundo o prefeito, o município está investindo aproximadamente dois milhões de reais em recursos próprios e a obra vai contemplar com asfalto de qualidade todo o centro da cidade. Ele falou que o objetivo é tornar a cidade mais bonita e oferecer mais qualidade ao cidadão. O gestor destacou sobre os investimentos que o município também vem realizando, principalmente nas áreas de educação, saúde, na recuperação dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e na geração de emprego e renda através da fábrica de calçados.

“Ficaremos com o centro da cidade todo asfaltado, com asfalto de qualidade e a cidade ficará mais bonita. Abrimos todas as escolas que foram fechadas no governo anterior, viemos com a implantação do Mais Educação e as escolas em tempo integral, para oferecer uma educação de qualidade e um futuro brilhante à juventude”, disse.

Antônio Carlos Paim pontuou que esse é o tipo de trabalho que lhe envaidece e engrandece, especialmente ela possibilidade de oferecer uma melhor qualidade de vida para a sua comunidade e os seus conterrâneos. “Isso que me envaidece e me engrandece muito. É oportunidade de fazer um bom trabalho no lugar onde eu nasci e cresci. Um trabalho de qualidade para a minha comunidade”.

O prefeito ressaltou ainda, sobre as obras do Cras que contaram com o financiamento do governo federal e do Conselho Tutelar que foi todo equipado com recursos próprios. Ele afirmou que todo esse sucesso na realização dos investimentos partiu também de uma organização e implantação de políticas na área de finanças.

“Chegamos hoje até aqui graças a algumas políticas na área financeira. Para poder investir quase 2 milhões em asfalto na cidade com recursos próprios, isso foi fruto de muito trabalho. Encontramos uma cidade que era um fracasso e hoje é uma cidade onde tem vida. Tem trabalho e produção. Com a fábrica de calçados vamos chegar até a 600 empregos”, destacou.

O secretário de finanças do município de Santa Bárbara, Welinton Santa Bárbara, contou que o município tem feito um trabalho de organização financeira e econômica buscando sempre manter e honrar os compromissos. Segundo ele, a cidade está financeiramente saudável. “Nós fizemos o nosso dever de casa. Trabalhamos tentando atender as necessidades da população e aplicando os recursos no que é realmente preciso para o nosso município. A gente tirou despesas de manutenção da máquina para poder investir no que a população precisa. Por isso conseguimos economizar e manter a saúde financeira”, concluiu.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.