Rachel Pinto

Jayana Ribeiro, secretária de educação do município de Feira de Santana, explicou em entrevista ao Acorda Cidade o motivo da demora no fornecimento da merenda escolar. De acordo com ela, o atraso aconteceu devido às questões licitatórias e o processo foi finalmente resolvido na semana passada.

“Iniciamos o processo licitatório desde o mês de dezembro do ano passado. A licitação aconteceu e infelizmente as empresas que ganharam no primeiro lote não apresentaram as amostras condizentes com o edital. Tivemos que chamar a segunda colocada e tudo isso demandou prazo. São seis lotes e só conseguimos fechar a licitação com a quinta empresa”, disse.

A secretária informou que o processo licitatório já foi finalizado, a entrega da merenda já está sendo organizada e a distribuição para toda a rede deve acontecer a partir da próxima segunda-feira. A merenda escolar do início do ano letivo foi suprida em toda a rede através de saldos, principalmente de produtos da agricultura familiar.

"No início do ano letivo nós distribuímos para as escolas uma quantidade de merenda que nós tínhamos de saldo, que eram produtos da agricultura familiar. Suprimos a rede toda, mas por um período curto. A licitação foi fechada na semana passada e nós já fizemos a solicitação às empresas responsáveis para iniciarem a entrega. A partir de segunda-feira será distribuída em todo o município. Houve atraso devido ao processo de licitação e infelizmente é uma situação que a gente não prevê durante o percurso”, finalizou.