Roberta Costa
Debater os diversos papéis que a mulher ocupa na sociedade. Esse foi o objetivo do Múltiplas, um projeto das rádios Jovem Pan Fm e Transamérica FM, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem (8).
Os radialistas Tanúrio Brito e Dilton Coutinho, comandaram o debate ao vivo do Boulevard Shopping, transmitido simultaneamente pela duas emissoras.
Sara Nascimento (Assistente Social) , Jussara Oliveira (Esteticista), Ludmilla de Oliveira (Jornalista), Layane Cedraz (Psicóloga) e Paula Sanffer (cantora) representaram as múltiplas mulheres de Feira de Santana.
"Só em participar de um debate como esse, com tantas mulheres diferentes e vitoriosas, já sentimos o quanto avançamos na conquista dos nossos direitos", pontuou Sara.
Temas como preconceito, maternidade, mercado de trabalho machismo, violência contra a mulher e igualdade salarial foram discutidos durante o debate.
"Sou negra, do bairro Rua Nova e hoje já conquistei coisas que há 30, 40 anos era quase impossível. Avançamos nos direitos, mas há muito a fazer. Não podemos parar de lutar pela igualdade de gêneros", destacou a cantora Paula Sanffer.
Para a professora Ana Lúcia, que foi ao Boulevard Shopping especialmente para o evento, o Múltiplas é uma das diversas maneiras que a mulher pode mostrar o quanto é especial.
"Encontrar meus radialistas favoritos, com pessoas tão inteligentes falando de nós mulheres e ainda ao som de Paula Sanffer realmente foi a melhor maneira de comemorar o 8 de março."