O morador da rua Adenil Falcão, no bairro Brasília, Célio de Souza Nascimento, 42 anos, conhecido “Lelê” foi apresentado na 2ª Delegacia na manhã desta quarta-feira (17) por policiais militares da Lobo 24, pertencente a 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). De acordo com a polícia, Célio foi espancado por populares, após ter arrombado um veículo na rua Castro Alves, centro.
O acusado estava com uma moto Honda 125, placa JLB- 6501, licença de Feira de Santana, com padronização do sistema de mototaxi, da cidade.Segundo o sargento da PM, uma guarnição o conduziu para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde recebeu atendimento e em seguida foi levado a 2ª Delegacia.
Após investigações da polícia foi constatado que mesmo o acusado não fazendo mais parte do sistema de mototaxista da cidade, ele continuava circulando com a moto padronizada. A polícia informou que o veículo pertence a uma irmã dele e que a documentação e emplacamento estão regularizados.
O Presidente da Associação dos Mototaxistas, Luis Santana, disse ao Acorda Cidade que vai solicitar uma fiscalização mais severa por parte da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, afim de garantir uma segurança maior aos usuários do serviço de mototáxi. Célio de Souza foi autuado em flagrante pelo arrombamento. A moto esta apreendida na 2ª delegacia.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos