Comércio

Pólo de Confecções: Feira de Santana ganha central de compras com mais de 70 lojas

Empreendedores do Pólo de Confecções da Bahia receberão consultorias do Sebrae para potencializar negócios

Acorda Cidade

Atualizada em 02.03.16 ás 7:31

Com o intuito de promover o fortalecimento do segmento de couro e confecções através da potencialização das vendas diretas, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest) lançou nesta segunda-feira (29), o Pólo de Confecções da Bahia (Policon).

Instalado no Edifício Garagem Solar Santana Empresarial, situado na avenida Senhor dos Passos, centro da cidade, o empreendimento contará com 72 lojas para venda em pronta entrega de confecções e acessórios de fábricas de Feira de Santana, Salvador e Ipirá.

Durante o lançamento, que reuniu empreendedores do segmento, foi assinado um termo de cooperação entre o Sindvest e representantes das entidades parceiras, como o Senai, a Prefeitura de Feira de Santana e o Sebrae. Um plano de mídia e o conceito da marca também foram apresentados no evento, que ainda definiu os prazos para adesão dos empresários e inauguração do espaço, prevista para o dia 5 de maio.

Segundo Edison Nogueira, presidente Sindvest, o centro será um marco para o setor de confecções do município e região. “Irá mudar a nossa história. Nos tornando mais conhecidos, nós vamos vender mais, escoar nossos produtos e movimentar o mercado, gerando emprego e renda”.

Antonio Carlos Borges Junior, secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, lembra que o espaço sempre foi um desejo dos empreendedores do ramo têxtil na cidade e que agora todos devem trabalhar para a sua concretização e crescimento. “A participação, a visão, a união e o compromisso de vocês vão definir o sucesso desse projeto”, pontua.

Apoiador do projeto, o Sebrae irá auxiliar os empresários na gestão estratégica do centro. Através da instituição, os empreendedores terão acesso a qualificação de mão-de-obra, capacitações em parceria com o Senai e participações em feiras.

Também terão à disposição consultorias de acesso ao mercado, gestão financeira, tecnologia (layout de lojas, design, registro de marca, etc.) e gestão de pessoas, além de outros temas que podem ser demandados pelo grupo.

Durante o evento, Isailton Reis, gerente do Sebrae em Feira de Santana, parabenizou os empresários e sindicato pela integração e iniciativa, destacando a importância da formação de redes por empresas que têm um interesse em comum.

“O Policon vem viabilizar uma demanda dos empresários referente ao acesso ao mercado e melhoria de vendas. Nós vamos contribuir através do Projeto da Moda. Vamos colocar à disposição as ações e recursos do projeto para apoiá-los.”, afirma.

Também participaram do Policon Eunice Habib, presidente do Sindvest/Salvador; o secretário municipal de Relações Institucionais, Sérgio Carneiro; o gerente do Senai, Edmundo Franco Neto, e o gestor do Projeto de Moda do Sebrae, Luiz Eduardo Xavier.