Feira de Santana

Bairro Aviário vai ganhar posto da Polícia Militar

O comandante ainda falou sobre novas viaturas para Feira de Santana. Segundo ele, os novos carros devem chegar em março.

Daniela Cardoso

Após o registro de três homicídios na madrugada da última sexta-feira (20) e de relatos de toque de recolher no bairro Aviário, o Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Adelmário Xavier, informou ao Acorda Cidade que o bairro vai receber um posto da Polícia Militar.

“Já tive uma conversa com o major Ribeiro e ele já está conseguindo um espaço e nós vamos ocupar com viaturas 24 horas, além de um reforço da Cavalaria, do Asa Branca e da Rondesp. Já existe essa decisão de retomar com o módulo policial e já estamos em busca de parcerias para reformar o módulo e ocupar a região”, informou.

De acordo com o comandante, as mortes registradas na sexta estão relacionadas com o tráfico de drogas e a polícia já está buscando os autores, que já foram identificados.

Sobre o fechamento dos módulos que funcionavam nos bairros da cidade, Adelmário Xavier disse que muitos deles não estavam dando resultados. Porém ele destacou a importância dos módulos em alguns bairros mais distantes da sede.

“Temos alguns bairros que têm essa necessidade, a exemplo do Aviário e também do Santo Antônio dos prazeres. São lugares que as coisas acontecem e fica difícil o deslocamento de viaturas, então com um posto fixo no local vai facilitar o nosso trabalho”, avaliou.

O comandante ainda falou sobre novas viaturas para Feira de Santana. Segundo ele, os novos carros devem chegar em março.

“Estamos com essa necessidade, pois nossas viaturas estão gastas. Minha preocupação é com o distrito de Humildes que precisa de um atendimento com urgência”, afirmou Adelmário.

Leia também: Moradores do Aviário falam sobre a violência no bairro

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade