Acorda Cidade

Servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana se uniram aos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã de sexta-feira (19) para promover, no Campus Universitário, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação faz parte do “Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus”, proposto pelo Ministério da Educação (MEC) e Governo do Estado da Bahia.

Os agentes de endemias destacaram que em locais grandes e abertos como a Uefs é preciso redobrar a atenção com recipientes descobertos, principalmente com copos plásticos que são descartados indevidamente no campus. “Todos devem ter consciência e deixar os locais sempre limpos para evitar possíveis criadouros do mosquito”, afirmou Magnólia Regina Ferreira, agente de endemias.

A equipe visitou a avenida dos laboratórios, a residência e o restaurante universitários e diversos outros locais em que a água pode ficar parada. Também foram distribuídos panfletos educativos para a comunidade interna. Até 4 de março, outras ações serão programadas pela Universidade, inclusive, fora do Campus.