Daniela Cardoso
Futuros moradores do residencial Parque dos Coqueiros, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (18). Com cartazes em mãos, eles cobraram a entrega das casas. Essa é a segunda manifestação realizada nesta semana.
Inscrita no programa desde 2009, Suzana Santos, disse que atualmente mora de aluguel no bairro George Américo e que ainda não matriculou os filhos na escola devido a essa indefinição, já que o Parque dos Coqueiros fica no bairro Asa Branca. “Já fizemos a vistoria e queremos entrar logo nas casas. Moro de aluguel, não tenho teto, tenho dois filhos. O apartamento está todo arrumadinho, todo lindo e queremos vir logo morar aqui”, afirmou.
Zilda também já fez a vistoria. Ela já sabe o bloco e o apartamento onde vai morar, mas ainda falta saber quando isso vai acontecer. “Atualmente moro de favor com meus filhos e meu marido e esse atraso deixou nossos filhos sem estudar. Atualmente moro no Irmã Dulce. A gente só pode matricular quando tiver essa definição, pois não temos dinheiro para transportar as crianças de um bairro para outro”, explicou.
Uma senhora de 65 anos, que não revelou o nome, também cobra a entrega da casa. Ele disse que não é aposentada e que conta com a ajuda de amigos para pagar o aluguel. “Fiz a vistoria, mas até agora não entregaram. Não sabemos mais o que fazer. Não sou aposentada e pago o meu aluguel com a ajuda de algumas pessoas, pois não tenho família. Toda semana vou na secretaria de Habitação e não tenho uma resposta. É inadmissível o que está acontecendo”, protestou.
Leia tambem: Secretário fala sobre a demora de entregar o residencial Parque dos Coqueiros
Ao Acorda Cidade, o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, disse que está dependendo apenas Banco do Brasil, que vai confeccionar os contratos para a assinatura, além de definir a data de entrega. Ele destacou que não existe nenhuma pendência por parte da prefeitura e nem da construtora para a entrega do residencial Parque dos Coqueiros.
Fotos e informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade