Rachel Pinto
Frequentemente, moradores do bairro Conceição II mantém contato com a equipe do Acorda Cidade para denunciar e reclamar sobre a precariedade do local. As pessoas têm denunciado a presença de muito lixo no bairro, terrenos baldios esgotos, focos do mosquito aeds aegypti e também a aparição de diversos animais como cobras, escorpiões e aranhas.
Na Rua Capela, fim de linha da Conceição II, os moradores estão preocupados com a situação dos terrenos baldios, do lixo e principalmente dos animais que já foram encontrados em quase todas as casas. Osvaldo Silva é um desses moradores que junto com a vizinhança faz um apelo para a solução dos problemas da rua.
Ele afirma que o lugar está em uma situação lamentável e todos estão preocupados com o perigo oferecido pelos animais.
“É assustador, cerca de 85% dos moradores da rua já encontraram em suas residências estes animais. Existem seis terrenos baldios e são muitos insetos, cobras e escorpiões”, disse. Osvaldo ressaltou também que outro problema da rua é a falta de pavimentação. Quando chove o mato no local cresce e os animais aparecem com mais frequência. De acordo com o morador, o problema já foi levado ao conhecimento do Centro de Zoonoses e à Vigilância Sanitária, que estão verificando as condições da rua.
Osvaldo contou que além do posicionamento desses órgãos os moradores querem uma reposta da prefeitura, que até o momento não se manifestou, principalmente em relação à pavimentação da rua. “Até então a prefeitura não se pronunciou a respeito. Não estamos preocupados com a estética da rua, todos temos crianças em casa e por isso estamos preocupados com a nossa saúde e segurança”, destacou.
A moradora Cleuza de Santana relatou que já encontrou cobra, escorpiões em sua casa, mas depois que ela resolveu criar galinhas a situação melhorou. “Hoje não tenho mais porque eu crio galinha. Não quero conta com cobra não”, contou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

