Carnaval

Fora de Salvador, baianos mataram as saudades da folia pelas redes sociais

Prefeitura fez cobertura em tempo real da festa através do uso de diversas ferramentas.

10/02/2016 às 10h58, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Não é fácil para os filhos da terra da axé music ficarem distante do Carnaval. Nos dias de folia, quem está longe pôde acompanhar tudo não apenas pelas rádios ou TVs, mas também pelas redes sociais da Prefeitura, atenuando a saudade.

Foto: Divulgação

A estudante Loren Miranda, de 27 anos, é um exemplo disso. Soteropolitana que mora no Rio de Janeiro há dois, ela não conteve a emoção ao ver a publicação do desfile do afoxé Filhos de Gandhy, na Barra, no Facebook da Prefeitura. “Gente, meu coração dói ao ver meu tapete lindo”, comentou.

Apaixonada por Salvador, ela contou que desfila na escola de samba do Rio para tentar amenizar a dor da saudade, mas já planeja voltar para a capital baiana no próximo ano para cair na festa. Desde os cinco anos, Loren costumava participar do Carnaval baiano.

“Painho me levava para o Relógio de São Pedro. Me colocava no alto com minha irmã e ficava no chão com a minha mãe. Depois comecei a sair no bloco Traz a Massa”, recordou. Enquanto não volta para a capital, ela acompanhou a folia deste ano pelas redes sociais. “A cobertura da Prefeitura está de parabéns. São várias atualizações por dia, sem falar nas transmissões ao vivo de alguns blocos”, elogiou.

Quem também não ficou um dia sem acompanhar o evento pelo site www.curtacarnaval.com.br e redes sociais da Prefeitura foi o cantor Guga Rei, 34, que vive há 11 anos em Barcelona, na Espanha. Todos os anos ele vem para Salvador no período momesco, mas desta vez não pôde vir por questões profissionais.

Guga disse que não ficou de fora da programação, mesmo distante, graças às notificações que recebia das redes da Prefeitura. Guga faz um trabalho de música eletrônica em Barcelona. Ele contou que já indicou Salvador para vários amigos e que os que já vieram adoraram a receptividade do povo baiano. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade