Salvador

Mulher lesa mais de 100 pessoas com o golpe do emprego

Vítimas descobriram o golpe e tentaram linchar a estelionatária Olívia de Almeida, que já tem duas passagens na polícia pelo mesmo crime

Acorda Cidade

Salva de um eminente linchamento, Olívia Souza dos Santos de Almeida foi presa por policiais militares e conduzida à 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), onde prestou depoimento à delegada Jussara Souza, titular da unidade, depois de lesar mais de 100 pessoas.

Apresentando-se com o nome falso de Helaine Dias Santos, a mulher sublocava imóveis por temporada para Carnaval e oferecia empregos de babá ou empregada doméstica mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50. Tantos os imóveis como os empregos não existiam, o que acabou sendo descoberto, na quarta-feira (3), pelas vítimas.

Enfurecidas, elas se dirigiram no mesmo dia à residência de Olívia, localizada na Rua Teodomiro Batista, no Rio Vermelho, exigindo o dinheiro de volta e ameaçando a integridade física da mulher. Policiais foram chamados ao local e confirmaram se tratar de um caso típico de estelionato, impedindo que ela fosse agredida, pois o tumulto já era generalizado.

Autuada por estelionato e falsidade ideológica, Olívia já foi presa duas vezes pelo mesmo crime, em 2003 e 2007. A investigação apurou que ela se utilizava de um site de anúncios coletivos para atrair as vítimas. Olívia está custodiada na carceragem da Dercca, de onde será encaminhada para o sistema prisional. O dinheiro arrecadado com o golpe não foi devolvido.