Feira de Santana

Obras do BRT em Feira de Santana são novamente suspensas

A justiça solicita a suspensão do contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Município de Feira de Santana, no valor de cerca de 98 milhões de reais para a realização das obras.

Obras do BRT em Feira de Santana são novamente suspensas Obras do BRT em Feira de Santana são novamente suspensas Obras do BRT em Feira de Santana são novamente suspensas Obras do BRT em Feira de Santana são novamente suspensas

Daniela Cardoso

O juiz da 3º Vara Federal de Feira de Santana, Marcel Peres, acatou as ações da Defensoria da União e Defensoria Pública do Estado, e as obras do BRT de Feira de Santana foram mais uma vez suspensas. A decisão foi publicada na sexta-feira (5). 

A justiça solicita a suspensão do contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Município de Feira de Santana, no valor de cerca de 98 milhões de reais para a realização das obras. Por consequência, ficam bloqueados os repasses/pagamentos até decisão do juízo.

De acordo com a decisão, “Em suma, os autores argumentam que a Caixa Econômica Federal e a União não observaram o cuidado necessário, ao empreenderem contratação de tal mota, na medida em que não se analisou adequadamente a existência de Plano Diretor atualizado, bem como de Plano de Transporte de Mobilidade integrado ao Plano Diretor Participativo, inexistentes, segundo alegam, em Feira de Santana”.

A decisão diz ainda “que houve mera aceitação fundada em declarações que não estão devidamente amparadas em documentos” e fala em desvio de finalidade, “porque os recursos não estariam sendo direcionados para o fim a que se destinam, estando concentrados em duas trincheiras que favorecem o transporte individual”.

O Acorda Cidade tentou contato com representes do munícipio, mas não conseguiu.