Rachel Pinto
A Secretaria de Administração de Feira de Santana já solicitou a compra de créditos para o repasse do auxílio transporte dos servidores da prefeitura municipal para o mês de fevereiro, mas não sabe ainda como será distribuído esse beneficio que antes era através do vale-transporte em papel.
Segundo o secretário João Marinho Gomes Junior, o processo de aquisição de vale-transporte é contínuo e até o mês passado a forma de entrega das passagens foi normal, entretanto ainda não está definido como será o procedimento depois que as novas empresas de ônibus assumiram o serviço de transporte na cidade.
“Até o mês passado o processo foi normal, Já assinamos o documento de compra, mas não sabemos qual será o tipo de documento que nós receberemos das empresas. Se for o cartão magnético vamos repassar e entregar aos servidores que assim o tenham solicitado. Os servidores podem receber em breve o cartão magnético, que é provável, ou uma autorização para terem direito a transitar aos ônibus de feira de Santana. Do jeito que a secretaria de administração receber vai efetuar o repasse, a distribuição para os servidores”, disse.
O secretário ressaltou que se ficar definido que o auxílio será através de cartão é obrigação das empresas a entrega dos cartões com as cargas completas e que a cada mês devem ser feitas automaticamente as recargas. Cada servidor que acessar o auxílio transporte terá o direito a 88 passagens e deverá contribuir com o percentual de 6% referente ao seu salário.
Com informações do reporter Ney Silva do Acorda Cidade.