Pingueiras

Presidente da Associação do Mercado de Arte Popular diz que perdeu a paciência com a empresa que fez a reforma

Segundo Ronildo, a empresa responsável pela obra ainda não recuperou o telhado e não resolveu o problema das goteiras.

Rachel Pinto

Ronildo Carlos, presidente da Associação de Comerciantes do Mercado de Arte Popular (ArtMap), está revoltado com a empresa que realizou a reforma do entreposto comercial. Ele cobra providências à prefeitura de Feira de Santana e da Caixa Econômica Federal. Segundo Ronildo, a empresa responsável pela obra ainda não recuperou o telhado e não resolveu o problema das goteiras.

“Posso dizer que a tolerância agora acabou porque teve a primeira chuva e as goteiras. Depois a empresa disse que ia tomar providências que ia vir final de semana consertar não veio. Eu já estou com um ofício pronto, apontando todas as irregularidades, todas as pendências e vou enviar cópia a Prefeitura Municipal para a Secretaria de Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico e Caixa Econômica Federal, que também tem responsabilidade na inspeção e autorização de pagamento da obra. Nós estamos apontando todos os erros e falhas e pedindo providências imediatas”, disse.

De acordo com o presidente da ArtMap, os permissionários não podem ficar esperando os cinco anos de garantia da obra para o problema ser solucionado. “Perdi a paciência. Queremos o melhor para nós permissionários e para nossos clientes. A gente fica aqui pagando mico, passando vergonha, como no evento que teve com Paulla Sanffer, caindo água, diante do palco. Em cima do palco tem uma pingueira, estão dizendo que vão corrigir e não corrigiram. Espero que a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal acionem a empresa se for preciso até judicialmente pra que ela dentro de um prazo mínimo possível solucione todos os problemas apontados”, desabafou.

Ronildo relatou também que o engenheiro da empresa responsável pela obra, esteve no MAP durante as chuvas, diagnosticou o problema, mas não especificou a data que vai resolver. Ele afirmou que além dos problemas apresentados no telhado, há também problemas nos banheiros, onde o espaço ficou curto e as pessoas ao utilizar o vaso sanitário ficam com os pés para fora.

O presidente da ArtMap disse que há uma lista de dez pontos no mercado que apresentam problemas. Ele clama por soluções imediatas e ressalta sobre os transtornos da reforma. “Não podemos ficar aqui com medo de chover. A gente não pode atender nossos clientes caindo água aqui dentro. Esperava qualidade dessa obra. Foi tão repercutida e aguardada e visualmente está ótimo, mas choveu, perde a graça e tem outros detalhes que deixam a desejar”, finalizou. 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.