Rachel Pinto
É comum quando chove ocorrer alagamentos e muita lama na Rua Petronílio Pinto no Bairro Baraúnas. Os moradores reclamam que depois das chuvas que caíram ontem (24), as casas foram invadidas pela água e pelo lixo. (Veja fotos de outros bairros)
Foto: Enviada por leitor via WhatsApp
A moradora Mariluce Teles já não aguenta mais essa situação. Segundo ela, o fato é desesperador e os moradores pedem providências para a limpeza do local. A moradora conta também, que as casas foram alagadas, a água chegou a alcançar a cintura e ratos, baratas, cobra e até um pato apareceram no local.“ A gente pede pra limpar a rua. É muito lixo, muita lama. Minha casa está alagada e eu não aguento mais”, disse.
Foto: Enviada por leitor via WhatsApp
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Mariluce afirmou que o lugar fica em uma baixada, recebe água de outros bairros como Jardim Cruzeiro e Sobradinho e a água não consegue escoar. A preocupação é grande com relação à contaminação da água, a qual muitas pessoas, principalmente crianças tiveram contato, além de idosos e deficientes físicos.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Ninguém veio aqui tomar uma providência. A gente pede que seja feita a limpeza. O povo ficou nadando, mergulhando na água. Nessa rua têm dez cadeirantes, pessoas doentes e acamadas que não tem nem condições de sair de casa. Estamos revoltados”, desabafou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Chuva invade casas e alaga ruas de Feira de Santana; moradores pedem providências