Rachel Pinto

Na madrugada desta quinta-feira (21), uma árvore caiu sobre uma residência localizada na Rua Heráclito de Carvalho, no Bairro Gabriela III, em Feira de Santana. Marileide Bispo, moradora da residência, disse que acordou no meio da madrugada com o barulho da árvore caindo. Segundo ela, foi uma situação assustadora e um estrondo muito grande. Para se proteger, ela correu com os filhos para os fundos do imóvel.


A moradora afirmou que já havia percebido há algum tempo a possibilidade de queda da árvore, pois identificou rachaduras nos galhos e no tronco. Ela informou que fez contato com diversos órgãos do município para obter alguma informação ou ajuda, mas não teve retorno.

“Por volta de 1h manhã eu ouvi um estrondo e essa árvore começou a cair. Ela já vinha rachando, eu já vinha há muito tempo, recorrendo aos órgãos públicos me ajudar. No Ministério Público, Câmara de Vereadores e Secretaria de Meio ambiente. Sempre a prefeitura negando e sem ter nenhuma resposta. Além do susto, tive muitos prejuízos, porque derrubou parede, gesso e destruiu a sala. Tive que esperar chegar a esse ponto”, lamentou.

Apesar dos prejuízos e do risco de destruição, incluive de imóveis vizinhos, felizmente a queda da árvore não atingiu, nem feriu ninguém. O coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana, Pedro Américo, disse que as providências para a remoção da árvore já estão sendo tomadas, junto com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos. Segundo ele, não há informações sobre a espécie da árvore e estão sendo analisados todos os danos causados.

"Estamos identificando os danos que foram causados pelo galho da árvore, analisando a estrutura casa e o risco de desabamento de alguma estrutura junto com a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Serviços Públicos. Vamos analisar mais a fundo e ver quais as alternativas para a gente amenizar o problema aqui”, afirmou.

 As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade