Feira de Santana

Comerciantes do Feiraguay explicam por que migraram para o ramo de confecções

Os comerciantes afirmam que a mudança foi necessária e também bem aceita pelos consumidores que frequentam o local.

Daniela Cardoso 

Vários comerciantes do Feiraguay que comercializavam eletroeletrônicos migraram para o ramo de confecções, em virtude da alta do dólar, entre outros fatores. Os comerciantes afirmam que a mudança foi necessária e também bem aceita pelos consumidores que frequentam o local.

O comerciante Ricardo Araújo afirma que ocorreu uma mudança radical no entreposto comercial. Porém, ele continua no ramo de manutenção, apesar das dificuldades.

“Até um cartão de memória dá trabalho de vender. Na minha área de manutenção caiu bastante o momento. A alta do dólar prejudicou bastante, devido a dificuldade de a mercadoria chegar. Tudo isso prejudicou bastante. Agora o Feiraguay tem mais roupas. Os comerciantes tem contas pra pagar, tem criança pra sustentar e não pode ficar dando murro em ponta de faca, tem que mudar”, afirma.

Já o comerciante Domingos Confecções mudou de ramo. Ele saiu do eletroeletrônico para vender roupas, pois, segundo ele, estavam difíceis as viagens de Feira de Santana para a cidade de Leste, no Paraguai.

“A mudança foi devido a dificuldade. Nós íamos até o Paraguai comprar mercadorias e perdíamos muito. A maioria dos comerciantes do Feiraguay, mais de 70%, está no ramo de confecções, pois as dificuldades são menores. A gente pega roupa em Fortaleza, Goiânia, São Paulo. então a tendência é crescer ainda mais o número de comerciantes de confecção aqui”, afirmou.

Domingos Confecções reconhece que a concorrência é grande, mas diz que mesmo assim, os comerciantes do ramo de confecções não deixam de ganhar dinheiro no Feiraguay.

“Esse ano superou os anteriores, pois o país passa por uma crise e o pessoal está optando mais pelo Feiraguay que tem qualidade e preço. Vendemos bermuda, camisa, moletom, calça, muitas variedades. Temos camisas a partir de 20 reais e bermuda de 35 reais. Os preços são variados”, destacou.

Vania Souza sempre compra no Feiraguey. Ela afirma que no local tem muita variedade e preços baixos. “Gosto de comprar aqui, acho melhor do que nas lojas do comércio e o atendimento é excelente. Comprei pra família toda no período de final de ano”, disse.

O consumidor Osvaldo Ferreira também ressalta a grande variedade de produtos no local. Ele diz que encontra produtos no Feiraguey, que não consegue encontrar em lojas do centro da cidade. “Opção tem muita e nunca tive problemas de qualidade com as roupas compradas aqui. Comprei para o natal e compro também em outros períodos do ano”, afirma.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade