Programa de Educação Digital será apresentado nesta terça

Com o programa, a Prefeitura de Feira de Santana vai informatizar as 220 escolas da sede e distritos.

Programa de Educação Digital será apresentado nesta terça Programa de Educação Digital será apresentado nesta terça Programa de Educação Digital será apresentado nesta terça Programa de Educação Digital será apresentado nesta terça

Foto: Secom

O programa Educação Digital, a ser implantado em todas as unidades da rede municipal de ensino, a partir de 2011, será apresentado aos professores e à imprensa nesta terça-feira (3), às 16 horas no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Com o programa, a Prefeitura de Feira de Santana vai informatizar as 220 escolas da sede e distritos.

O sistema de educação vai gerenciar de forma integrada todas as informações sobre os serviços de ensino, manter cadastro unificado dos educandos e educadores; gerenciar demandas e ofertas na prestação de serviços de educação na rede municipal, controlar eficientemente a produção das unidades de ensino, e promover aproximação entre família e escola.

Será possível, por exemplo, pais acompanharem online a freqüência dos filhos na escola diariamente. A chamada passa a ser feita pela coleta digital e, no caso de aluno faltoso, os responsáveis são informados automaticamente da ausência via MSN ou pelo celular. Além disso, no término do ano letivo o aluno já sai com matrícula, sabendo onde vai estudar. O sistema também será utilizado para o controle da merenda.

Em julho de 2010, o prefeito Tarcízio Pimenta e o técnico em informática, Yuri Souza, apresentaram o projeto a educadores e coordenadores da Secretaria de Educação. A primeira escola a ser beneficiada é o Centro de Educação Monteiro Lobato, onde o sistema já está sendo instalado para modelo experimental.As informações são da Secom.