Daniela Cardoso

Os taxistas de Feira de Santana estão satisfeitos com o momento do mês de janeiro, apesar de afirmarem que o movimento foi inferior ao mesmo período do ano passado. Com o decreto do governo municipal para liberação da bandeira 2 durante o mês de dezembro, como se fosse o 13º salário da categoria, os taxistas dizem que o dinheiro extra ajuda nas despesas.

Bonifácio Silva Lima, que já tem 15 anos na praça, afirma que com a bandeira dois melhora a situação durante o mês de dezembro. “Nesse mês de dezembro, com o aumento que teve de gasolina, a situação complicou um pouco. Os passageiros normalmente não reclamam da bandeira dois. Com essa crise tudo diminuiu um pouco, então o movimento foi inferior ao mesmo período do ano passado, mas deu pra pagar as contas”, afirmou.

O taxista Derivaldo Calhau reclama da concorrência dos ligeirinhos, que segundo ele, aumentou bastante nos últimos meses. “Por causa dos ligeirinhos o movimento caiu muito. A gente perdeu clientes. Tem muitos ligeirinhos e os taxistas estão perdendo passageiros, a concorrência é desleal. É muito importante a bandeira dois no mês de dezembro, pois é o único jeito que temos de ganhar um dinheiro extra”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade