Rachel Pinto
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Antônio Carlos Borges Júnior, informou ao Acorda Cidade que o Shopping Popular de Feira de Santana ficará pronto entre o final de 2016 e início de 2017.
O prazo para a entrega da obra é de 14 meses e neste espaço de tempo haverá muitos momentos, como a sondagem do terreno, projetos de arquitetura, de pacto de incêndio e licenciamento ambiental. O empreendimento também atende às exigências legais e ao que foi pré-estabelecido no cronograma de trabalho, junto à empresa ganhadora da licitação.
O secretário está muito otimista com a obra do Shopping Popular e a sua relação com o ordenamento no comércio de Feira de Santana. Segundo ele, o Shopping Popular é um local organizado, adequado, com limpeza, segurança e com grande potencial para a atividade de compras.
”Temos várias manifestações da comunidade no geral e dentre 600 mil habitantes, a maioria das pessoas querem o centro da cidade organizado, arrumado e que todo mundo tenha o seu local. O Shopping Popular vem atender a esse requisito e é uma alternativa viável para que Feira de Santana possa ser uma cidade organizada”, disse.
De acordo com ele, há no Ministério Público várias manifestações a favor desse processo e ao direito do cidadão poder ir e vir. Existem também as pessoas que estão na rua e terão a opção de venda de forma organizada e dentro da lei.
“Houve um diálogo e várias audiências públicas onde confirmam que nós acertamos. O Shopping Popular foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, já perpassa uma decisão de governo e é uma decisão de projeto de cidade. É uma oportunidade para que Feira de Santana possa ser uma cidade organizada e para que as necessidades de todos possam ser atendidas”, concluiu o secretário.
Com informaões do repórter Paulo José do Acorda Cidade