Daniela Cardoso
O deputado estadual Zé Neto, esteve na manhã desta quinta-feira (24) no programa Acorda Cidade, onde fez um balanço das atividades no ano 2015. Na oportunidade, ele sinalizou a possibilidade da construção de um túnel para ligar os conjuntos Viveiros e o Feira X, uma reivindicação dos moradores do Viveiros.
“Fui três vezes a ANTT, em Brasília, explicamos, levamos possibilidades e o diretor da ANTT, junto com o presidente da ViaBahia, visitou o local e viram que não era coisa do outro mundo e que é possível fazer um túnel entre o Viveiros e o Feira X. Vai precisar de algum apoio da prefeitura, mas tudo indica que vai dá certo. No dia 20 eles vão apresentar um projeto formal na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a gente ver se resolve esse problema do Viveiros”, afirmou.
O deputado também falou sobre a situação da seca na Bahia e dos investimentos da Embasa e do Governo do Estado para ampliar a distribuição de água em diversas localidades de Feira de Santana e região. Segundo ele, houve uma expansão grande de investimentos, mas também houve um aumento na demanda devido aos novos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Só do Minha Casa, Minha Vida são 45 mil unidades contratadas, com mais de 20 mil entregues. Ampliamos a rede de água nos distritos, mas a demanda também cresceu. Isso não ocorreu só aqui em Feira de Santana. Agora estamos ampliando o investimento na região norte, que é superior a 55 milhões de reais. É uma obra imensa no bairro Campo Limpo. São três tanques que dão 24 milhões de litros cúbicos de água”, disse.
O deputado informou ainda que no distrito de Ipuaçu será inaugurado, nos próximos dias, um sistema próprio, que tira água de dentro de rio, leva para o distrito, com elevatória e estação de tratamento. Segundo ele, terá um sistema para atender duas mil famílias.
Zé Neto também falou sobre a construção do viaduto que vai ligar a Avenida Nóide Cerqueira a BR-324, no sentido Feira de Santana/Salvador. Segundo ele, a obra, que já foi iniciada, deve ser finalizada em abril de 2016.