Feira de Santana

Proximidade do natal aquece as vendas no comércio de Feira de Santana

Se por um lado, os consumidores pesquisam, por outro os vendedores estão na expectativa de melhorar as vendas.

Daniela Cardoso

O natal está chegando e o centro comercial de Feira de Santana já está em clima de festa com muitos consumidores em busca dos melhores preços para fazer as compras de natal. Se por um lado, os consumidores pesquisam, por outro os vendedores estão na expectativa de melhorar as vendas.

É o caso do vendedor Roberto Oliveira. Ele afirma que o centro está bastante movimento, mas que as pessoas ainda estão comprando pouco. “Sábado e segunda o movimento foi bom. Tem muita gente na rua na expectativa de comprar e vamos pedir a Deus que as vendas superam o mesmo período do ano passado”, afirmou.

O vendedor Jadson Lima também espera uma melhora no movimento, que segundo ele, está bom, apesar da crise. “O comércio está bom, mas com relação ao ano passado está deixando a desejar. Tem muita gente circulando no centro, porém ainda precisa melhorar um pouco. Mas em virtude da crise, podemos considerar que o movimento está bom”, disse.

Já para os consumidores, a tarefa é pesquisar, andar bastante de loja em loja e, claro, pechinchar. “Ainda não comprei nada. Estou achando tudo caro, tem que ter cautela e analisar bem os preços, rodar bastante, investigar. Vou comprar um celular, pois roubaram o meu na semana passada”, disse Helena Ribeiro.

Luciana Cerqueira considera que os preços este ano estão mais altos que no mesmo período do ano passado. “Pra achar barato temos que pesquisar, mas de qualquer forma, caro ou não, a gente tem que comprar”.

Para Fátima Oliveira, apesar dos produtos estarem um pouco mais caros em comparação ao ano passado, ainda assim dá pra comprar. “Os preços estão razoáveis, mas dá pra comprar e ficar feliz. Eletrodomésticos e roupas estão com preços bons, por exemplo”, afirmou.

Mas também tem consumidor achando que os preços estão bons. “Está dando para comprar. Quero comprar um liquidificador e um celular novo. Já olhei alguns preços e estou gostando”, afirmou Lucia Nascimento. “Já achei roupa barata de 20 reais e já comprei, mas tem que andar bastante para achar preços mais em conta”, completou Edmundo de Jesus.

As informações e fotos são do repórter Paulo José do Acorda Cidade