Acorda Cidade
O desenho de um túnel em 3D, na ponte Presidente Dutra, que liga a cidade de Juazeiro a Petrolina, causou a maior polêmica nas redes sociais e levou a prefeitura de Juazeiro a apagar a obra de arte, feita por uma professora de artes visuais na última segunda-feira (14).
De acordo com a prefeitura ao portal G1, a foto da gravura, inspirada no desenho animado Papa-Léguas, poderia confundir os motoristas e provocar acidentes. A imagem viralizou nas redes sociais e foi compartilhada até pela página oficial do diretor Chuck Jones, da Warner Bros, que criou o personagem infantil em 1949, nos Estados Unidos, e morreu em 2002.
Uma foto de um carro amassado, que teria se acidentado no local, também teria circulado nas redes, após o condutor não perceber se tratar de um túnel falso. Entretanto, o diretor-presidente da Companhia de Segurança de Trânsito e Transporte de Juazeiro, Fábio Assis, negou que tenha ocorrido a colisão e afirmou que a pintura foi feita sem autorização da prefeitura.
Segundo a professora Clarissa Campelo, responsável pela obra, a prefeitura sabia que ela iria fazer o desenho no local e foi autorizada, inclusive, pela Secretaria de Cultura do município. Ela acredita que a imagem só foi apagada por conta dos boatos espalhados nas redes sociais.
A professora disse ainda que ficou muito chateada e considerou a solução de apagar o desenho foi muito drástica, uma vez que a pintura deu muito trabalho para fazer. Ela afirmou também que gravura não era tão realista assim e não causava nenhum risco aos motoristas. "Não achei que fosse gerar tanta polêmica", disse Clarissa ao G1.
