Danillo Freitas
A Câmara de Feira de Santana realizou nesta terça-feira (15) a última sessão do 3º período da 17º legislatura. A partir desta quarta-feira (16) a Casa da Cidadania entra em período de recesso, retomando as atividades legislativas em 15 de fevereiro. A sessão que marcou o encerramento contou com discurso de todos os vereadores.
O presidente da Câmara, vereador Ronny Miranda (PSDB), disse que os objetivos foram cumpridos, como as sessões itinerantes e redução de gastos na Casa. Ele destacou ainda que em 2016 será realizado concurso público para contratar mais profissionais para o legislativo feirense. A reforma do setor de comunicação também foi citada pelo edil como outra importante ação.
O líder do Executivo na Casa, vereador José Carneiro (PSL), informou que foi uma experiência importante comandar a bancada governista, acrescentando que não esperava assumir essa posição pelo jeito espontâneo de reagir aos embates. Ele disse ainda que não pode fazer uma avaliação, porém uma autocrítica.
Alberto Nery (PT), líder da bancada de oposição, disse que, apesar de ser minoria, os oposicionistas cumpriram com as responsabilidades. O petista lembrou que o orçamento impositivo foi um das sugestões indicadas. Nery informou ainda da tentativa de abrir duas Comissões Parlamentares de Inquérito para investigar o transporte coletivo e as denúncias contra a gestão da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), porém que não foram aprovadas.
Com o recesso, os gabinetes dos vereadores continuarão funcionando, assim como os setores administrativos.