Feira de Santana

Vereador critica transferência da 3ª Ciretran para o Alto do Cruzeiro

O vereador cobrou uma explicação do líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado José Neto (PT), e do diretor da 3ª Ciretran, Sílvio Dias.

Vereador critica transferência da 3ª Ciretran para o Alto do Cruzeiro Vereador critica transferência da 3ª Ciretran para o Alto do Cruzeiro Vereador critica transferência da 3ª Ciretran para o Alto do Cruzeiro Vereador critica transferência da 3ª Ciretran para o Alto do Cruzeiro

Acorda Cidade

A notícia de que a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana será transferida do Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa, para o imóvel que abrigava a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), no bairro Alto do Cruzeiro, desagradou o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN).

Em discurso na sessão legislativa de segunda-feira (14), o edil disse que não há necessidade de a 3ª Ciretran ser transferida. “Eu não sei qual é o interesse de tirar a 3ª Ciretran do Jomafa. Quando a vistoria permanecia naquele local, realmente, ali acontecia engarrafamento, mas hoje não tem mais, porque a vistoria não funciona naquele local. Também falavam que era por causa do Complexo Policial devido à quantidade de pessoas que ali tumultuavam, mas o Governo do Estado fez um Complexo lá no Jardim Cruzeiro, tirando aquele tumulto que ali estava no Jomafa, e diminuiu a demanda”, argumentou.

Tom ressaltou também que a 3ª Ciretran passou por uma reforma recentemente. “O governo do estado gastou um dinheiro violento. Então, eu queria entender essa transferência, porque o governo do estado está quebrado, como eles falam, e vai pegar uma área privada para reformar, gastar um dinheiro violento para levar a Ciretran pra outro local, que não vai resolver”, disse o edil, afirmando que essa iniciativa vai prejudicar várias famílias e empresas instaladas no Jomafa que dependem do funcionamento do referido órgão naquele local.

Ele chamou a atenção ainda para os problemas que enfrentarão os condutores de caminhões de grande porte. “Como é que uma carreta, que existe uma lei que ela não pode passar de tal hora, vai subir a ladeira da Barroquinha para tentar fazer vistoria ali na Cesta do Povo? Eu acho que é um momento de reflexão, temos várias ocorrências de carretas que ali desceram desenfreadas e mataram pessoas, acabaram com casas. Eu quero saber qual o interesse do Governo do Estado de tirar a Ciretran do Jomafa?", indagou.

O vereador cobrou uma explicação do líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado José Neto (PT), e do diretor da 3ª Ciretran, Sílvio Dias.