Daniela Cardoso
O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, vão participar na manhã de terça-feira (15) da entrega de equipamentos do Feira Produtiva para as comunidades de economia solidária, em feira de Santana. A solenidade de entrega será iniciada as 9h30 na secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com João Bosco da Silva, que é coordenador do Projeto Feira Produtiva, quatro comunidades serão beneficiadas com os equipamentos, totalizando nove, somente este ano. Os equipamentos entregues são forno industrial, cilindros, batedeiras, amassadeiras, frízeres, armários, sendo que cada comunidade recebe de acordo com sua necessidade.
“As comunidades são atendidas já há alguns meses por nós e termina a etapa com a entrega de equipamentos. As comunidades recebem esses equipamentos por um período chamado de concessão, para que sejam produtivas. Se as comunidades receberem os equipamentos e eles não tiverem sendo utilizados para produção, elas terão que devolver para o programa para que sejam remanejados para outras comunidades. Mas não temos informações de que isso já tenha ocorrido”, destacou.
II Feira Produtiva da Economia Solidária
O coordenador do Projeto Feira Produtiva falou ainda sobre a II Feira Produtiva da Economia Solidária, que vai ocorrer na quarta, quinta e sexta desta semana. Segundo ele, o objetivo da Feira é para que as comunidades que estão sendo atendidas pelo Feira Produtiva, possam realizar a comercialização de seus produtos.
“Queremos pedir a comunidade em geral, que compareçam na Praça do Fórum para comprar produtos que vêm das comunidades. As pessoas estão trabalhando de forma solidária e esses produtos são muito bem fabricados”, afirmou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade