Você já se deu conta de que Deus não tem pressa?A pressa é um dos maiores males dos tempos modernos. É como se a Humanidade desejasse acelerar os acontecimentos num período de tempo muito curto.
Muitas vezes, a nossa impaciência impede o desenvolvimento de grandes inteligências e de grandes almas, porque esquecemos de que a assimilação do bem é um processo lento.
A natureza nos oferece muitas indicações de que o nosso ritmo acelerado não é normal. Quando saímos dos lugares superlotados, fugimos dos horários e andamos por entre as árvores que crescem devagar e as montanhas silenciosas que parecem estar sempre tranquilas, absorvemos um pouco da serenidade e da calma da natureza.
O Sol leva todo o tempo que lhe é necessário para nascer e se pôr. Não é possível apressá-lo. O gelo no lago se derreterá quando a temperatura do ar for apropriada. As aves migratórias chegarão e partirão quando estiverem prontas para isso.
Até as invenções, sobre as quais o homem aparentemente exerce absoluto controle, só chegam no tempo próprio, quando a oportunidade amadurece e a cultura está pronta para recebê-las.Tudo vem a seu tempo, sem pressa nem desespero. A paciência é a determinação de começar cedo a empregar o tempo para realizar coisas úteis.
Tenha pensamentos positivos, afinal o universo conspira quando temos tudo planejado. Tudo tem seu tempo certo, podemos ter muitos tombos em nossa vida, aprender do jeito mais difícil, mas é porque o tempo certo ainda não chegou. Tudo isso é parte de nossa evolução como seres humanos. Confie nos planos de Deus.
Autor: Desconhecido
Fonte: http://www.momento.com.br