Danillo Freitas
Para celebrar o dia internacional da pessoa com deficiência, foi realizada, nesta sexta-feira (11), uma sessão especial na Câmara de Feira. Comemorada no dia 3 de dezembro a data promove a conscientização sobre ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e os direitos dessas pessoas.
Em entrevista ao portal Acorda Cidade, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Juracy Gonçalves, falou sobre o quanto foi importante a realização da sessão. Ele disse que a data serve para refletir sobre as questões relacionadas à deficiência e buscar também a inclusão dos deficientes na sociedade.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, informou que o município não tem muitas ações de políticas públicas para atender da melhor maneira as pessoas com deficiência, acrescentando que a cidade fica à mercê de pactuação com o Estado e União para desenvolver projetos.
Participante da sessão, Marcelo Almeida destacou a dificuldade que tem para andar pelas ruas de Feira de Santana. Cadeirante, ele falou que encontra vários obstáculos para realizar simples atividades na cidade, e alertou ainda que os pontos de ônibus não são preparados para cadeirantes, pois não existe recuo para acomodação correta.