Educação

Secretária analisa dados da Firjan sobre a educação em Feira de Santana

Jayana disse que a evolução na educação é feita de forma processual.

Daniela Cardoso e Ney Silva

Feira de Santana está atrás de 11 cidades da Bahia no Ranking das mais desenvolvidas do estado. É o que revela uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros. Na área de educação Feira de Santana está atrás de 157 cidades da Bahia. A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, analisa o desempenho nesse setor.

Leia também: Firjan: Feira perde posição e aparece como a 12ª cidade em desenvolvimento municipal na BA

“Esse resultado que saiu em 2015 se refere aos anos de 2012 e 2013, então ele pega o último período da gestão passada e o início da atual gestão. De certa forma, se a gente olha o ranking nacional, Feira teve um crescimento e a gente sabe que isso é gradativo. A informação que obtivemos é que a avaliação dos anos de 2014 e 2015, que diz respeito apenas ao nosso governo, sairá no início de 2016 e aí a gente vai poder balizar realmente o que crescemos em ralação a questões educacionais”, afirmou.

Jayana disse que a evolução na educação é feita de forma processual. Ela destacou alguns benefícios relacionados a educação, desenvolvidos pela atual gestão. “Claro que a gente não pode deixar de levar em consideração todos os benefícios que realizamos, como construções de novas escolas para favorecer melhor a aprendizagem de nossos alunos e também para que o professor tenha um ambiente de trabalho que seja mais diferenciado. Também tem a questão da valorização dos profissionais de educação, que nos últimos anos conseguimos grandes conquistas, a exemplo da alteração de carga horária e mudança de referência”, exemplificou.