Andrea Trindade
A Polícia Civil já tem uma linha de investigação para identificar a autoria e motivo do duplo homicídio que vitimou as adolescentes de 14 e 15 anos Vitória dos Santos Oliveira e Daiara Nicole Matos, que residiam nos bairros Jardim Acácia e Tomba, respectivamente.
O crime foi registrado na tarde do último domingo (6), em uma residência na Rua Alcides Fadigas, no bairro Queimadinha. As garotas foram alvejadas com vários tiros. Vitória morreu no local e Daiara no Hospital Estadual da Criança (HEC) após ser socorrida em estado grave e passar por uma cirurgia.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Jean Souza informou que as vítimas faziam uso de drogas e tinham convívio frequente com traficantes. Ainda de acordo com o delegado, a morte das jovens pode estar ligada a uma vingança motivada pelo assassinato de um ex-presidiário acusado de envolvimento com o tráfico de drogas: Maicon dos Santos Ferreira da Silva, o Pé de Foca, 22 anos. Ele foi executado na Rua Ilcatan, no bairro Queimadinha, na última quinta-feira (3), por homens encapuzados, que estavam em um veículo Gol. (Relembre o fato aqui).
“As equipes estão em campo ainda, fazendo levantamento no local do crime e as informações preliminares são de que as duas vítimas teriam dado informações para a quadrilha que matou Pé de Foca, um dos principais traficantes da Queimadinha, razão pela qual elas teriam sido vítimas destes homicídios. Foi mais um crime de vingança do que de queima de arquivo. Foi como se elas tivessem ajudado na morte de Pé de Foca”, explicou.
O delegado informou que possivelmente as duas eram os alvos dos matadores. “Eles correram atrás das vítimas, invadiram a residência e as vitimaram. A linha de investigação parte de investigações relacionadas às organizações criminosas dos bairros Baraúnas e Queimadinha, que estão em conflito há algum tempo. As investigações que estão em curso são referentes a vários homicídios registrados neste locais”, informou.
Leia também:
Morre no Hospital da Criança garota baleada em Feira; 4 homicídios no fim de semanaa
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade