Daniela Cardoso

O sorteio do residencial Parque dos Coqueiros, localizado no bairro Asa Branca, será realizado a partir das 8h da próxima sexta-feira (11) no Ginásio Municipal de Esportes, na Rua Aloísio Resende. O sorteio será realizado com a presença de técnicos da secretaria de Habitação, do Banco do Brasil e das famílias pré-selecionadas, que definirão o bloco, andar e o número do imóvel.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, a secretaria vem trabalhando de forma sistemática referente ao Parque dos Coqueiros, que é um empreendimento do Banco do Brasil e que só agora conseguiu definir a data do sorteio.

“Depois de muitos contatos e reiterada as solicitações, a gente conseguiu mostrar ao Banco do Brasil que todas as etapas já haviam sido cumpridas e que havia uma expectativa muito grande das pessoas para que nós pudéssemos dar procedimento as etapas, para que o empreendimento possa ser concluído. Conseguimos do Banco do Brasil a autorização e na próxima sexta faremos o sorteio”, afirmou.

Sandro Ricardo destacou que a secretaria cumpriu rigorosamente com todas as etapas do processo do empreendimento, como a pré-seleção que foi feita de forma eletrônica com a presença de representantes do Banco do Brasil e da comunidade. Ele destacou que as famílias tiveram tempo e prazo para entregar a documentação e que em muitos casos o Banco do Brasil apontou algumas pendências, onde as famílias tiveram que levar novamente a documentação.

“540 famílias deverão comparecer, pois esse é o momento onde será definido qual vai ser o andar, o bloco, o número do apartamento. Após o sorteio e definição dessas unidades, essas famílias receberão o laudo para que possam comparecer ao empreendimento para fazer a vistoria de suas unidades. Após as vistorias, os laudos serão remetidos pela construtora para o Banco do Brasil, que fará a confecção dos contratos”, explicou.

Ainda conforme Sandro Ricardo, o processo deve ser concluído até o final do mês de janeiro. Ele informou que ainda não tem a data definitiva da entrega, pois isso depende do Banco do Brasil.

Alto do Rosário

Já sobre o residencial Parque do Rosário, Sandro Ricardo disse que existem dois empreendimentos com esse nome e que um depende da finalização do outro, para que ambos sejam entregues.

“O Alto do Rosário Transição é um empreendimento de casas. Esse por parte da secretaria já poderia ter sido entregue, pois não existe pendência da nossa parte. As famílias já foram selecionadas, mas tanto a Caixa Econômica quanto a construtora só desejam entregar esse empreendimento junto com o outro, que fica ao lado, chamado residencial Alto do Rosário”, informou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade