Acorda Cidade
Você sabia que em média, ao longo da vida, um ser humano chega a passar 23 anos dormindo? Nós precisamos desse tempo sagrado do sono para descansar o corpo e organizar a mente, pois quando repousamos nosso corpo o inconsciente começa a trabalhar, separando as informações que vão ser “eliminadas” e aquelas que ficarão na memória.
É também nesse período que o corpo todo relaxa e desacelera para que o dia seguinte nos receba com muita energia e disposição.
Com a importância que o sono tem para o bom funcionamento do corpo, nada mais justo do que saber cuidar desse momento. Você pode aderir a pequenos rituais relaxantes, como ler um livro e tomar uma xícara de chá, até escolher um colchão super adequado para o seu corpo. Então saiba agora como escolher o colchão ideal para você e os cuidados básicos que se deve tomar para aumentar sua durabilidade.
A primeira coisa a se fazer ao pensar na escolha do colchão é observar a densidade adequada para o seu corpo. A densidade é calculada de acordo com o seu peso e altura, para que, ao se deitar no colchão, não ceda totalmente ao corpo deformando a coluna, e também para evitar que o colchão seja muito duro e provoque desconforto. Procure também colchões com respiradores nas laterais, pois facilita a respiração do material e ajuda na conservação.
Além dos respiradores, você também pode tomar alguns cuidados básicos para preservar o seu colchão, por exemplo, virar o lado do colchão nos sentidos horizontal e vertical (dos pés à cabeceira) para preservar a maciez e não forçar apenas um lado do material.
Também é importante evitar colocar qualquer material plástico, de papel ou até mesmo tecidos entre o colchão e o estrado, tudo para facilitar a circulação de ar.