Polícia

Pai de criança que caiu de prédio em Brotas teria ido ao hospital, diz tio

A queda, segundo a delegada, ocorreu pela janela de um quarto, cuja tela de proteção teria sido cortada

Acorda Cidade

O pai do garoto Guiherme Oliveira Yokoshiro, de 5 anos, que caiu do 6º andar de um prédio em Brotas, Salvador, teria ido a um hospital. Segundo Cristiano Gouveia, de 42 anos, o engenheiro Rafael Yokoshiro, 30, pai da criança, chegou a ser atendido em uma unidade médica, por conta de fortes dores na perna, mas não informou em qual.

Segundo informações do Correio, Cristiano afirmou ainda que o pai de Guilherme está muito abalado e confuso, e que não havia problema entre ele, a mulher e a criança. A delegada Maria Dail, titular da 6ª Delegacia de Brotas, informou que o engenheiro passou cerca de duas fora de casa, e a criança teria caído no período em que estava só.

A queda, segundo a delegada, ocorreu pela janela de um quarto, cuja tela de proteção teria sido cortada. “As imagens mostram quando ele chega em casa, no elevador, e cerca de dois minutos depois, ele volta depressa, desesperado, provavelmente quando ele viu o corpo da criança lá embaixo. A gente está tentando aperfeiçoar a imagem do parquinho que, infelizmente, não está boa”, disse a delegada ao Correio.

As imagens mostram ainda Rafael voltando para o apartamento com a criança no colo. Segundo informações obtidas no local, vizinhos se mobilizaram e chamaram a polícia e o Samu, enquanto ouviam os gritos do pai, já por volta das 4h. A mãe teria chegado com uma amiga mais de 4h.