Bancos têm até dia 07 para adequação da lei dos 15 minutos

Encerra no dia 07 de agosto o prazo para as agências bancárias de Feira de Santana se adequarem à Lei dos 15 minutos.

Bancos têm até dia 07 para adequação da lei dos 15 minutos Bancos têm até dia 07 para adequação da lei dos 15 minutos Bancos têm até dia 07 para adequação da lei dos 15 minutos Bancos têm até dia 07 para adequação da lei dos 15 minutos

Encerra no dia 07 de agosto o prazo para as agências bancárias de Feira de Santana se adequarem à Lei dos 15 minutos. Segundo o diretor da Coordenadoria Municipal da Defesa do Consumidor (Comdecon), Kelton Arapiraca, a pena para o descumprimento é a interdição de funcionamento. O órgão está formalizando encontros para a assinatura de Termo de Compromisso nesta quinta-feira (22), na sexta-feira (23), na terça-feira (27) e na quarta-feira (28), dias em que ocorrerão reuniões com superintendentes das agências.

“Estamos tentando um acordo com as agências. O primeiro passo é educativo e depois, se necessário, sancionatório”, destaca Kelton Arapiraca. O acordo que está sendo formalizado atende às recomendações do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado da Bahia.

A recomendação é para a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco, Itaú, HSBC Bank Brasil, Unibanco, Banco Mercantil do Brasil e Santander realizem atendimento de acordo com o prazo estipulado. Os órgãos também recomendam que todo atendimento aos usuários seja feito mediante a entrega de senha, na qual deve constar o horário de chegada e o horário de atendimento.
Além disso, existe a recomendação para que seja oferecido aos clientes serviços que proporcionem conforto e comodidade durante sua permanência na agência, a exemplo de cadeiras, bebedouros e banheiros, inclusive acessíveis a deficientes físicos.

Kelton Arapiraca conta que visitou informalmente algumas agências para o primeiro contato após a reunião ocorrida no dia 7 deste mês de julho. “Com essas idas posso apurar as falhas e fazer um levantamento para que sejam tomadas as providências cabíveis”, afirma. As informações são da Secom.