Acorda Cidade

O advogado Raimundo Sérgio Cafezeiro e o procurador de Justiça Júlio Cezar Lemos Travessa tomaram posse como desembargadores do Tribunal Justiça do Estado da Bahia na tarde desta quinta-feira (12). A cerimônia, com leitura e assinatura do termo de posse e compromisso, foi dirigida pelo presidente do TJBA, desembargador Eserval Rocha, no gabinete da Presidência.

Os novos membros do Tribunal ocupam vagas do Quinto Constitucional, que destina, de acordo com o artigo 94 da Constituição Federal, um quinto dos lugares dos Tribunais dos Estados a membros do Ministério Público e advogados com mais de dez anos de carreira, indicados em lista sêxtupla pelos respectivos órgãos de classe.

O advogado Raimundo Sérgio Cafezeiro foi o primeiro a ser empossado em vaga da Ordem dos Advogados do Brasil. “Vou contribuir da melhor forma possível para enaltecer e engradecer o Tribunal, trazendo um pouco da experiência da advocacia”, pontuou.

Em seguida, o procurador Júlio Cezar Lemos Travessa, que ocupa vaga reservada ao Ministério Público, assinou o termo de posse. “Vou procurar ser o mais justo possível nas minhas decisões e dar celeridade a todos os procedimentos que chegarem à minha apreciação nesse Tribunal. Vou honrar a toga”, disse.

Desembargadores, juízes, amigos e familiares acompanharam a cerimônia.