Laiane Cruz
A blitz da Lei Seca será retomada em Feira de Santana a partir da próxima semana e não terá dia nem horário marcados para acontecer, informou nesta quinta-feira (12) o coronel Adelmário Xavier, comandante do Comando Regional Leste (CPRL). Ele informou que o serviço estava suspenso por falta de estrutura na 3ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran), órgão que atua nas fiscalizações em parceria com a Polícia Militar.
O coronel Adelmário declarou que muitos problemas envolvendo pessoas alcoolizadas ao volante têm acontecido na cidade, e citou como exemplo o caso de dois policiais que foram atingidos por homens embriagados em um veículo enquanto exerciam a função.
“Sem falar que temos acompanhado muitas vítimas envolvendo álcool ao volante. Por esse motivo a partir da próxima semana estaremos reiniciando essa fiscalização para coibir motoristas de dirigirem alcoolizados”, disse o coronel.
Ele afirmou ainda que a própria Ciretran solicitou a retomada da blitz e disponibilizará pessoal para aferir o teor alcoólico dos motoristas e fazer as anotações necessárias. “A Polícia Militar dará a segurança e a escolta. Essa operação vai durar o tempo que for necessário, para conscientizar as pessoas. Os condutores flagrados dirigindo alcoolizados serão autuados, terão o veículo conduzido e serão punidos na forma da lei”, alertou o comandante do CPRL.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.