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Saiba como a arquitetura comercial influencia no desempenho de um negócio

Cada espaço tem diferentes particularidades e devem ser elaborados de acordo com as principais atividades que serão desenvolvidas.

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A construção da imagem de uma empresa ou loja é essencial para transmitir segurança e credibilidade aos clientes. Grande parte dessa imagem será desenvolvida por meio de um projeto de arquitetura comercial, que vai determinar todos os detalhes do ambiente.

Além de ser um dos fatores que mais incentivam o primeiro contato entre o empreendimento e o público, o ambiente afeta diretamente o bem-estar de seus visitantes e o desemprenho dos funcionários que passam ali a maior parte do dia.

Seja um escritório, uma loja de rua, um complexo comercial, um restaurante ou um hospital, o projeto do espaço precisa ser desenvolvido por profissionais e escritórios especializados em arquitetura comercial.

Cada espaço tem diferentes particularidades e devem ser elaborados de acordo com as principais atividades que serão desenvolvidas.

Escritórios

Um imóvel comercial destinado a funções administrativas e que costuma receber clientes e parceiros comerciais com frequência precisa investir na concepção de um ambiente calmo, aconchegante e, ao mesmo tempo, consistente.

Para isso, a distribuição e a separação dos ambientes e departamentos; o design da recepção e das salas de reuniões; e a escolha da mobília, da iluminação, das cores, da decoração e do paisagismo precisam ser cuidadosamente elaborados, avaliando principalmente o conforto da população local.

Lojas

Além de cuidar atentamente da organização e da disposição dos produtos à venda e espaços de circulação dento da loja, a vitrine também deve receber total atenção. Até mesmo uma inclinação inadequada do vidro em relação às luzes pode criar efeitos que dificultam a visibilidade dos produtos expostos.

Restaurantes

Se o restaurante funciona “à la carte”, o ambiente deve ser convidativo e ampliar os sentidos da degustação, mantendo os clientes nas mesas por mais tempo.

Já o layout dos fast foods é totalmente o oposto e deve ser projetado para que os clientes tenham um ritmo mais dinâmico em sua permanência, aumentando a rotatividade de pessoas.