Andrea Trindade
Um homem foi preso por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE/Draco), por volta das 11h de terça-feira (10), por estar com duas motocicletas roubadas e por homicídio. De acordo com a delegada Klaudine Passos, Vivaldo Cruz dos Santos, o “Popó”, 42 anos, foi preso em um bar no conjunto Fraternidade, próximo à casa onde mora, na Rua Salmo 30.
Foto: Polícia Civil
A prisão ocorreu após denúncias de tráfico de drogas. “Recebemos a denúncia anônima de que ele estaria traficando drogas e de imediato a equipe se deslocou ao local. No trabalho de campana e verificação da área, realizamos uma abordagem e Vivaldo não ratificou o crime de tráfico de drogas, mas acabou confessando para a equipe que ele trabalhava com motos roubadas. Ele apresentou duas motos com restrição de roubo e confessou um homicídio, informando como matou a vítima”, disse.
O acusado contou que matou um homem de prenome Gerônimo, em julho deste ano, porque a vítima frequentava sua residência e estaria assediando sua esposa. “De posse de uma espingarda, ele deflagrou um tiro na vítima e em ato subsequente, com a coronha da arma, acabou terminando de matá-lo”, informou a delegada.
No interior da residência, foi encontrada uma motocicleta Suzuki amarela e uma arma de fogo, tipo pistola calibre 7.65. Em outra residência, no mesmo bairro, foi encontrada uma motocicleta Honda Titan preta. Ambas as motos estavam com restrição de roubo. De acordo com a polícia, Vivaldo possui um mandado de prisão preventiva em aberto, datado de 3 de abril de 2012, oriundo da Comarca de Euclides da Cunha (BA).
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade