Danillo Freitas
Nesta terça-feira (10), continuou em pauta na Câmara de Feira de Santana o projeto que estima e fixa a receita do município para o exercício de 2016. O projeto compreende o orçamento fiscal e a seguridade social.
O orçamento do próximo ano é estimado em R$ 1.102.339.512,00 (Um bilhão, cento e dois milhões, trezentos e trinta e nove mil e quinhentos reais) e a votação do projeto deve acontecer na próxima segunda-feira (16).
Beldes Ramos (PT) questionou se o projeto orçamentário já contempla o reajuste dos agentes comunitários de saúde e de endemias. “Esse ano o projeto já consta um valor a mais, mas não temos certeza se os salários dos agentes serão reajustados”", disse o vereador lembrando que o novo piso salarial desses profissionais é lei e deve ser cumprido.
O petista voltou a lembrar de que vai apresentar emenda que limita a liberdade do Poder Executivo em fazer remanejamento de verbas de até 80%. “Isso é nocivo, não somente para esse prefeito (José Ronaldo), mas para qualquer outro que vier”, declarou.
O vice-líder do governo na Casa, vereador Marcos Lima (PRP), falou que o problema do reajuste dos agentes se deve a falta de repasse de verba do governo Federal. “O repasse não está chegando e essa é uma preocupação do governo municipal”, disse.