R$ 1,1 Bilhão

Discussão de lei orçamentária municipal continua na Câmara de Feira

A votação da projeto deve acontecer na próxima segunda-feira (16).

Discussão de lei orçamentária municipal continua na Câmara de Feira Discussão de lei orçamentária municipal continua na Câmara de Feira Discussão de lei orçamentária municipal continua na Câmara de Feira Discussão de lei orçamentária municipal continua na Câmara de Feira

Danillo Freitas 

Nesta terça-feira (10), continuou em pauta na Câmara de Feira de Santana o projeto que estima e fixa a receita do município para o exercício de 2016. O projeto compreende o orçamento fiscal e a seguridade social.

O orçamento do próximo ano é estimado em R$ 1.102.339.512,00 (Um bilhão, cento e dois milhões, trezentos e trinta e nove mil e quinhentos reais) e a votação do projeto deve acontecer na próxima segunda-feira (16). 

Beldes Ramos (PT) questionou se o projeto orçamentário já contempla o reajuste dos agentes comunitários de saúde e de endemias. “Esse ano o projeto já consta um valor a mais, mas não temos certeza se os salários dos agentes serão reajustados”", disse o vereador lembrando que o novo piso salarial desses profissionais é lei e deve ser cumprido.

O petista voltou a lembrar de que vai apresentar emenda que limita a liberdade do Poder Executivo em fazer remanejamento de verbas de até 80%. “Isso é nocivo, não somente para esse prefeito (José Ronaldo), mas para qualquer outro que vier”, declarou.

O vice-líder do governo na Casa, vereador Marcos Lima (PRP), falou que o problema do reajuste dos agentes se deve a falta de repasse de verba do governo Federal. “O repasse não está chegando e essa é uma preocupação do governo municipal”, disse.