Polícia

Grupo ateia fogo em ônibus após morte em Salvador

Policiais foram recebidos a tiros na localidade do Morro do Ninja, no Recanto do São Rafael, e um homem morreu.

Acorda Cidade

Um ônibus foi incendiado na noite desta quinta-feira (5) em Salvador. Segundo a Central de Polícia, um grupo chegou na avenida São Rafael, em São Marcos, por volta das 18h para fechar a via. Primeiro, o grupo ateou fogo em uma caixa de lixo e depois, usando galões de gasolina, tocaram fogo no ônibus.

A situação ocorreu perto do Escola Municipal Doutor Orlando Imbassahy. Conforme a Central, o grupo agiu em represália após uma morte de um suspeito de tráfico de drogas em confronto com a Polícia Militar mais cedo no bairro.

A Polícia Militar informou, em nota, que duas guarnições da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) faziam rondas na localidade do Morro do Ninja, no Recanto do São Rafael, quando foram recebidos a tiros por três homens, no final da tarde. Houve troca de tiros e Carlos Henrique Rocha Silva, 20 anos, foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Roberto Santos pela própria PM, mas não resistiu e morreu.

A ocorrência foi registrada como auto de resistência na 10ª Delegacia (Pau da Lima), sendo também informada a Corregedoria da Polícia Militar. Os outros dois envolvidos na troca de tiros conseguiram fugir, segundo a PM. Com Carlos Henrique, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma faca, conforme a nota.

Conforme informações do site Correio, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram até o local para conter o fogo e a manifestação, que se dispersou por volta das 19h40. Ninguém ficou ferido. O ônibus, que é do consórcio Integra, ficou destruído.