Polícia

Comandante do CPRL avalia índices de homicídios em Feira de Santana

O coronel Adelmário Evangelista Xavier acredita que o mês de outubro representa uma 'preparação da delinquência para o final do ano'.

Comandante do CPRL avalia índices de homicídios em Feira de Santana Comandante do CPRL avalia índices de homicídios em Feira de Santana Comandante do CPRL avalia índices de homicídios em Feira de Santana Comandante do CPRL avalia índices de homicídios em Feira de Santana

Naiara Moura

Conforme estatística realizada pelo Acorda Cidade, pelo menos 30 homicídios foram registrados em outubro em Feira de Santana. O comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), coronel Adelmário Evangelista Xavier, atribui o crescimento à proximidade do final do ano, pois o número é semelhante ao de anos anteriores.

“Isso não foge da realidade do ano passado. O que nos leva a crer que o mês de outubro seja uma preparação da delinquência já para o final do ano, acho que é briga pelo tráfico. Quando se aproxima do final do ano, nesse período existe um abastecimento de drogas já presente no verão. As cobranças aumentam e acho que é por aí que vem os desentendimentos e as mortes”, afirmou.

O comandante informou que com a proximidade do final do ano, a CPRL vai intensificar o policiamento no centro comercial da cidade, além dos bairros considerados como polos distribuidores. “Nós temos a Base Móvel, que vamos concentrar na Queimadinha, vamos reforçar o policiamento no Baraúnas e vamos intensificar as operações”, garantiu.

Segundo coronel Adelmário, apesar do alto índice, a cidade está com um ano de redução na criminalidade. “De todos os meses do ano, tivemos somente outubro com acréscimo, nos outros foram de redução. Para o estado, Feira de Santana é um exemplo para estar sendo seguido”, destacou.

Com informações do repórter Aldo Matos