Acorda Cidade
O garoto Felipe Oliveira Santos, que completou 8 anos de idade na última quinta-feira (29), morreu no dia seguinte ao aniversário em um acidente na BR-101, perto de São José da Vitória, na região sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão entre dois automóveis na altura do KM 554.
Felipe estava em uma cadeirinha de proteção no banco traseiro do carro dirigido pelo pai dele, o professor de capoeira e taxista Antônio Carlos Souza dos Santos, 40 anos, quando houve uma colisão com uma caminhonete Amarok. O condutor do Amarok teria perdido o controle do veículo em uma curva invadindo a pista contrária e atingindo o carro onde estavam pai e filho. Eles estavam viajando para Itabuna.
Depois da batida, o carro de Antônio Carlos capotou e só parou em um barranco às margens da BR-101. O garoto morreu no local e o pai foi socorrido em estado grave para o Hospital de Base, em Itabuna. Com o impacto, a cadeirinha foi arremessada para fora do veículo. Não há informação sobre o motorista da caminhonete, que também atingiu uma Hilux que estava no sentido contrário, mas não houve mais feridos. Chovia no momento do acidente.
