Operadora de telefonia instala torre em Feira sem consentimento do Meio Ambiente

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a torre de celular contraria a distância de 15 metros da próxima residência, preconizada pela legislação

Operadora de telefonia instala torre em Feira sem consentimento do Meio Ambiente Operadora de telefonia instala torre em Feira sem consentimento do Meio Ambiente Operadora de telefonia instala torre em Feira sem consentimento do Meio Ambiente Operadora de telefonia instala torre em Feira sem consentimento do Meio Ambiente

Sem o consentimento da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, a operadora Vivo, de telefonia móvel, instalou uma torre na cidade. A denúncia foi feita na última sexta-feira (9) por moradores da rua Miranda, no loteamento Modelo, do Bairro Mangabeira, local da instalação.

O vereador Carlos Alberto Rocha, o Frei Cal, foi quem levou a reclamação ao conhecimento da Secretaria. “A operadora não poderia ter feito nada sem o consentimento do Meio Ambiente”, salienta o vereador. Segundo ele, a torre foi erguida de “forma rápida”, já que começou na sexta-feira e no domingo já estava levantada.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, a torre de celular contraria a distância de 15 metros da próxima residência, preconizada pela legislação. “A torre poderia ser erguida somente com a licença da Secretaria. A distância da base tem menos de 10 metros da próxima casa. Por isso tivemos que interditar, e  futuramente será desmanchada”, afirma Lucilio Flores , responsável pelo Departamento de Licenciamento e Fiscalização.

Williany Brito com informações de Ney Silva