Andrea Trindade

Moradores do bairro Parque Getúlio Vagas interditaram a Avenida Getúlio Vargas, sentido Anel de Contorno, em Feira de Santana, por volta das 17h desta quarta-feira (21), provocando um extenso engarrafamento.

De acordo com o comerciante Luis Carlos, que participou da manifestação, os moradores reivindicam melhorias para o bairro, especialmente nas ruas Tucano, Noruega e Maracatu.

Segundo ele, quando chove a água fica retida por vários dias dificultando o acesso de pedestres e veículos e causando doenças. O morador conta que o problema existe há mais de dez anos.

“O que está acontecendo nas ruas Tucano Noruega e Maracatu é um verdadeiro descaso. Há mais de dez anos que o povo vem sofrendo com aquele alagamento. As autoridades estiveram lá e disseram que ali é lagoa. Agora eu queria saber por que eles cobram IPTU, se nos deixam viver daquela forma? Os moradores e os comerciantes estão prejudicados, porque as ruas estão intransitáveis. Não fizeram rede de esgoto e água fica empossada por muitos dias, por fim foram fazer um conserto e taparam a boca de lobo, piorando ainda mais situação. É uma lama podre. Atrai muitos mosquitos, as pessoas estão tendo febre e as crianças adoecendo sempre”, reclamou.

Os moradores aguardam visita de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a solução do problema. “Se o prefeito não tomar providências vamos para a porta da prefeitura fazer greve de fome ou na porta da casa do prefeito”, afirmou o morador Luis Carlos.

O protesto encerrou por volta das 18h15 com a chegada da Polícia Militar, que negociou o desbloqueio da via com os moradores. 

Com fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade