Naiara Moura

Moradores da rua Noruega e da rua Avelino Lopes no bairro Ponto Central realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (16) pedindo solução para o alagamento na localidade. A população se queixa de estar ilhada em casa, cercada por lama e fezes.

“Há muitos anos existe esse descaso. As crianças ficam doentes, cheias de coceira”, afirmou o morador Ebenézer Fontes. Segundo Carlos Marcone, que mora na localidade há 30 anos, a situação se repete há 20 anos. “A água vai, volta de novo. É uma esculhambação. Com isso, vem muriçoca, rato, cobra, chikungunya”, disse.

A moradora da rua Avelino Lopes, Maria Vitória Vieira, relata que perdeu muitos móveis quando aconteceu o período de chuvas. “Quando veio a chuva, eu perdi tudo e já entrou rato em casa, cobra, tudo”, relatou.

“A situação é muito difícil. Não dá pra botar um carro na garagem. A noite a gente não pode fazer nada porque as muriçocas tomam conta das pessoas. Já perdemos móveis, pisos, vários, já recorremos, já fizemos tanta coisa e nada”, contou Wilede de Jesus, também moradora da região.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade