Inscrição para Casamento Coletivo começa nesta segunda

Casais com união estável, porém ainda não legalizada, têm a oportunidade de torná-la oficial, em cerimônia religiosa e civil.

Inscrição para Casamento Coletivo começa nesta segunda Inscrição para Casamento Coletivo começa nesta segunda Inscrição para Casamento Coletivo começa nesta segunda Inscrição para Casamento Coletivo começa nesta segunda

Casais com união estável, porém ainda não legalizada, têm a oportunidade de torná-la oficial, em cerimônia religiosa e civil. Para isso, basta se inscrever na oitava edição do Casamento Coletivo, no período desta segunda-feira (12) até 31 de agosto.

Foto: Secom

A inscrição é gratuita e deve ser feita na Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na avenida Getúlio Vargas, 3.417, de 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A cerimônia do casamento está marcada para o dia 9 de dezembro deste ano. De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, desde a primeira edição do evento, em 2002, até 2009, foram oficializadas 2.072 uniões. A Prefeitura também proporciona aos casais a ornamentação do espaço onde acontece a cerimônia, festa, bolo e as demais honras comuns à celebração.

Critérios para inscrição:

Se o casal for solteiro: Cópia autenticada da certidão de nascimento; Cópia autenticada de comprovante de residência; Estar acompanhado por duas testemunhas.

Para Viúvos: Cópia autenticada da certidão de casamento; Cópia autenticada da certidão de óbito; Cópia autenticada do comprovante de residência; Cópia autenticada do Formal de Planilha (se houver bens); Certidão negativa do 1º e 2º Ofício – Cartório de Registro Imóveis; Estar acompanhado por duas testemunhas

Para divorciados: Cópia autenticada da certidão de casamento; Cópia autenticada da Carta de Sentença; Cópia autenticada do comprovante de residência; Cópia autenticada do Formal de Planilha (se houver bens); Certidão negativa do 1º e 2º Ofício – Cartório de Registro Imóveis; Estar acompanhado por duas testemunhas

Casamento de estrangeiro: Certidão de nascimento traduzida por tradutor juramentado; Cópia autenticada do passaporte; Cópia autenticada da certidão de nascimento; Cópia autenticada do comprovante de residência; Estar acompanhado por duas testemunhas

Menor de 16 a 18 anos: Casa com consentimento expresso e por escrito dos pais. Menor de 16 anos, somente com autorização Judicial; Cópia autenticada de certidão de nascimento (autenticado); Cópia do RG (autenticada) do menor; Cópia do RG e CPF dos pais (autenticada); Cópia do comprovante de residência (autenticada).

O evento é promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Poder Judiciário e faz parte do programa "Família Cidadã". As informações são da Secom.